A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO P/ JUSTOS E INJUSTOS

BEM-VINDO AOS MISTÉRIOS DE DEUS!


     Enquanto todo o sistema teológico tem firmado sua convicção em cima de um único versículo indefinido, acreditando erroneamente que haverá uma diferença de mil anos entre A RESSURREIÇÃO DOS JUSTOS da dos INJUSTOS (Ap. 20:5); ao contrário disso, as Escrituras nos apresentam uma variedade de versículos, tanto do A.T. como do N.T. afirmando que os injustos, também ressuscitarão na primeira ressurreição.

O que as teologias Pré, Meso e Pós-tribulacionistas sistemáticos ensinam:
1).Que a primeira ressurreição será somente para os justos.
2).Que o Tribunal de Cristo, será somente para galardoar os justos - Igreja.
3).Que os injustos, ressuscitarão somente após o Milênio no Juízo final.

O que as Escrituras ensinam:
   Que a ressurreição do último dia (desse século mau), somente poderá ser A PRIMEIRA, se também os injustos ressuscitarem nela, pois é no período da CEIFA que acontecerá a separação do produto colhido: Os maus dentre os bons; o que diferenciará um produto do outro, o justo do injusto - os bodes das ovelhas, são quatro fatores bíblicos:

a).O TEMPO
b).A ORDEM
c).OS CORPOS 
d).O DESTINO

a).O TEMPO:
     Daniel, o Senhor Jesus e João, ensinaram que tanto a ressurreição dos justos, quanto a dos injustos, será dentro dum mesmo período. Daniel, chegou a dizer por três vezes, que a ressurreição dos justos e a dos injustos, será "NAQUELE TEMPO"; sem mencionar que haverá mil anos de diferença, entre uma e outra, conforme ensinam erroneamente as teologias evang/cristãs em geral
"NAQUELE TEMPO se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até ÀQUELE TEMPO; mas NAQUELE TEMPO livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro.
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno." Dn. 12:1-2


     O Senhor Jesus, ensinou a mesma realidade, mais claramente ainda; afirmando que as duas ressurreições, são parte duma só, da primeira ressurreição, que ocorrrá dentro da mesma "HORA" para "TODOS".

"Não vos maravilheis disto; porque VEM A HORA em que TODOS OS QUE ESTÃO NOS SEPULCROS OUVIRÃO A SUA VOZ".
E os que fizeram o bem sairão para A RESSURREIÇÃO DA VIDA; e os que fizeram o mal para A RESSURREIÇÃO DA CONDENAÇÃO". Jo. 5:28-29 


     João, colocou também as mesmas duas ressurreições, no mesmo período da primeira (Ap. 14:14-16; 19 e 20), dentro do tempo; ante, nos dias, em presença DA SÉTIMA OU ÚLTIMA TROMBETA, quando finalmente então, acontecerá o toque da Trombeta de Deus - A DO MOMENTO DA RESSURREIÇÃO - ARREBATAMENTO  (1Co. 15:52 - 1Tes. 4:16-17); antes das SETE TAÇAS DA IRA DE DEUS (Ap. 15...).
   Portanto, mais uma vez vemos até aqui, as Escrituras mostrarem que A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, será dentro dum mesmo período, TANTO PARA JUSTOS, QUANTO PARA INJUSTOS; sem haver diferença de mil anos entre uma e outra.

b).A ORDEM
     Daniel, o Senhor Jesus e João, ensinaram que A ORDEM da primeira ressurreição, começará com A DOS JUSTOS MORTOS, SEGUIDO DO ARREBATAMENTO DOS VIVOS SALVOS; e por último A RESSURREIÇÃO DOS INJUSTOS.

OBS: As maioria teológica duma forma geral, costumam apresentar somente UM LADO da PRIMEIRA RESSURREIÇÃO: A DOS JUSTOS, firmados nos versos (Mt. 24:30-31 - 1 Co. 15:51-52 - 1 Ts. 4:16-17) em que o Senhor Jesus e Paulo, mencionam neles apenas A RESSURREIÇÃO DOS JUSTOS, sem mencionar neles, a dos INJUSTOS.
"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; E OS QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO".
DEPOIS NÓS, os que ficarmos vivos, SEREMOS ARREBATADOS JUNTAMENTE COM ELES nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." 1 Ts. 4:16-17


     Entretanto, estas teologias não costumam apresentar com a mesma ênfase, O OUTRO LADO da PRIMEIRA RESSURREIÇÃO: A DOS INJUSTOS, mostrado também, em outros versos pelo mesmo Senhor Jesus e Paulo (Jo. 5:28-29 - At. 24:15).


d). OS CORPOS
Na ressurreição da vida, os corpos dos justos ressuscitarão EM GLÓRIA, com corpos incorruptíveis de luz.

"...E os mortos ressuscitarão INCORRUPTÍVEIS E NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS." 1Co. 15:52b. 

Já na ressurreição da condenação, os injustos ressuscitarão com corpos TENEBROSOS DE TREVAS".
"Se, porém, os teus olhos forem maus, O TEU CORPO SERÁ TENEBROSO. 
Se, portanto, a luz que em ti  há são trevas, quão grandes serão tais trevas! 
Mt. 6:23 

d). O DESTINO
     Daniel e o Senhor Jesus (Mt. 13:30), ensinaram que a primeira ressurreição levará as almas para DOIS DESTINOS:
a).O destino dos justos: A ressurreição para a vida Eterna (inicia literalmente no Milênio).
B). O destino dos injustos: A ressurreição da condenação para o tormento Eterno (Mt. 25:46). 
"E muitos dos que dormem no pó da terra RESSUSCITARÃO UNS PARA A VIDA ETERNA, E OUTROS PARA VERGONHA E DESPREZO ETERNO." Dn. 12:2.
“E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação". Jo. 5:29 

O Tribunal de Cristo será somente para galardoar a Igreja?
     Não, Paulo afirmou que TODOS deverão comparecer ante ao Tribunal de Cristo para dobrar os joelhos diante do Senhor.
"Porque TODOS DEVEMOS COMPARECER ANTE O TRIBUNAL DE CRISTO, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, OU O BEM OU O MAL". 2 Co. 5:10

"...Pois TODOS HAVEMOS DE COMPARECER ANTE O TRIBUNAL DE CRISTO.
Porque está escrito: que TODO o joelho se dobrará diante de mim, e TODA a língua confessará a Deus." Rm. 14:10b-11


Alguns acontecimentos do Tribunal de Cristo:
As ovelhas com corpos "INCORRUPTÍVEIS" e de luz, estarão lá para:
a).Receber no Milênio seus galardões. Mt. 25:34
b).Estar de vestes brancas. Ap. 3:5
c).Ajoelhar e confessar o nome de Jesus. Rm. 14:11
d).Cantar um novo cântico. Ap. 15:3
e).Entrar no Milênio.
“E VIVERAM, e reinaram com Cristo, durante mil anos”. Ap. 20:4 - Mt. 25:34 

Os bodes com corpos “TENEBROSOS” e de trevas, estarão lá para:
a).Receberem a condenação. Mt. 25:41
b).Estarem nus. Ap. 3:18b.
c).Ajoelhar e confessar o nome de Jesus. Rm. 14:11
d).Chorar e ranger os dentes. Lc. 13:28
e).Serem excluídos do Milênio.

“Mas os outros mortos, NÃO REVIVERAM, até que os mil anos se acabaram. ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO”. Ap. 20:5 - Mt. 25:41 

     Os Adventistas do Sétimo Dia, o conhecimento da revelação da Palavra profética, ensinam erroneamente apenas um único Juízo - o do Trono Branco; com isso, anulam o Juízo intermediário, o do TRIBUNAL DE CRISTO, feito pelo Senhor Jesus, antes do Milênio.
     Já as outras teologias Evang/Cristãs tradicionais ou Pentecostais, embora alguns grupos saibam discernir um tribunal do outro, no entanto cometem o mesmo erro da maioria: Acreditam que a ressurreição dos injustos, será somente após o Milênio, inventando mil anos de diferença, entre uma e outra ressurreição; porém, outras teologias, deixam de enxergar mil anos, que existe entre O TRIBUNAL DE CRISTO (o Juízo feito por Cristo Mt. 25:31-32-Jo. 5:22;12:48, antes do Milênio); do JUÍZO FINAL, feito por Deus no Trono Branco depois do Milênio. Ap. 20:11.

A imprudência teológica na interpretação de Ap. 20:5:
a).A maioria teológica tem apresentado ESTE ÚNICO VERSÍCULO como sua base escriturística, sem nenhum contexto, o que em profecia é um grande perigo.
b).Interpretam "MAL" este versículo, somente na LETRA e a grosso modo, divorciado dos acontecimentos que antecedem o Milênio.
c).Não apresentam outra base bíblica, nem no A.T. e nem no Evangelho com as mesmas coordenadas.

Pare e pense:
     O Apocalipse (20:4 – Mt. 25:31-32), apresenta a situação dos JUSTOS-TRIGO-OVELHAS, que ressuscitaram (viveram) na primeira ressurreição p/ a vida Eterna, comparecendo ao Tribunal de Cristo", com corpos glorificados, recebendo o convite para entrar no Milênio: 
"...E VIVERAM, e reinaram com Cristo durante mil anos". Ap. 20:4b. 

     O Apocalipse 20:6, apresenta a situação dos INJUSTOS-JOIO-BODES, que também ressuscitaram (viveram) na primeira ressurreição p/ a condenação, comparecendo ao Tribunal de Cristo", recebendo a condenação; porém, não REviveram para entrar no MILÊNIO.
“Mas os outros mortos, NÃO REVIVERAM, até que os mil anos se acabaram. ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO”. Ap. 20:5.


Perguntas que a maioria dos teologandos evitam responder:


a). Se os injustos não irão ressuscitar agora na primeira ressurreição, como pregam os Pré-tribulacionistas, por que então eles também precisam ouvir o toque da última trombeta e a voz do Senhor?
"Mas à meia noite OUVIU-SE UM CLAMOR; aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então TODAS AQUELAS VIRGENS SE LEVANTARAM, e prepararam as suas lâmpadas". Mt. 25:6-7.

"Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que TODOS os que estão nos sepulcros OUVIRÃO A SUA VOZ". Jo. 5:28


b). Se os injustos não irão ressuscitar na primeira ressurreição, então com que corpos as nações da terra estarão diante do Senhor no seu TRIBUNAL?
"E QUANDO O FILHO DO HOMEM VIER EM SUA GLÓRIA, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E TODAS AS NAÇÕES (não somente os justos) SERÃO REUNIDAS DIANTE DELE..." Mt. 25:31-32


b). Se os injustos não irão ressuscitar na primeira ressurreição, então quem serão OS BODES À ESQUERDA DO SENHOR?
"...E apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos BODES as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, MAS OS BODES À SUA ESQUERDA." Mt. 25:32 


c). Se O TRIBUNAL DE CRISTO será somente para galardoar os justos, porque que OS INJUSTOS SERÃO APARTADOS E AMALDIÇOADOS exatamente nesse mesmo Tribunal ?
"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: APARTAI-VOS DE MIM, MALDITOS, PARA O FOGO ETERNO preparado para o diabo e seus anjos". Mt. 25:41.


d). Se os injustos não ressuscitarão para estarem no Tribunal de Cristo, porque Jesus morreu e ressuscitou PARA SER O JUIZ TAMBÉM DOS MORTOS (dos injustos);  não deveria ser somente o juiz dos vivos? (dos justos)?
"E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus, FOI CONSTITUÍDO JUIZ DOS VIVOS E DOS MORTOS". Atos 10:42.


   A exemplo de Daniel, Davi também havia profetizado que os ímpios, compareceriam ao Tribunal de Cristo, para NÃO SUBSISTIREM NELE e nem no MILÊNIO. 
"Pelo que OS ÍMPIOS NÃO SUBSISTIRÃO NO JUÍZO, NEM OS PECADORES NA CONGREGAÇÃO DOS JUSTOS." Sl. 1:5.

     Além de comparecer diante do Senhor no tribunal de Cristo, OS ÍMPIOS também verão parte das BODAS DO CORDEIRO mais adiante.
"Preparas UMA MESA perante mim, NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS..." Sl. 23:5

"Ali haverá choro e ranger de dentes, QUANDO VIRDES Abraão, e Isaque e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, E VÓS LANÇADOS FORA." Lc. 13:28.

A gafe da maioria teológica, na interpretação de Apoc. 20:6:

“Bem-aventurado e santo aquele que TEM PARTE na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo  reinarão com ele mil anos”. Apoc. 20:6.

O verdadeiro significado bíblico da expressão: "TER PARTE" na primeira ressurreição":
   A maioria teológica tem interpretado à grosso modo, que a expressão “TER PARTE NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, diz respeito aos que participarão dela; no caso, a Igreja. Porém, essa interpretação entra em contradição direta com as Escrituras apresentadas nos versos acima, uma vez que os injustos também participarão da primeira ressurreição. Confira comigo as Escrituras:
   O contexto desta mensagem afirma que, a expressão “TER PARTE", não significa que os ímpios não participarão da primeira ressurreição; mas sim, que é bem-aventurado e santo aquele que TEM GALARDÃO (herança) NO REINO MILENAR DE CRISTO. 
 "E eis que venho sem demora, e comigo está O GALARDÃO que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Apoc. 22:12.

Aliás, o próprio verso de Apoc. 20:6 revela parte do galardão dos justos no Milênio:
a)- Imortalidade da alma (vida eterna).
b)-Governo e sacerdócio da Igreja com Cristo (Apoc. 5:10).
   
   Em seu Ministério terreno, Jesus foi claro com Pedro: Se ele não se deixasse lavar, não teria parte (galardão) com Ele.

“Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu não te lavar, NÃO TENS PARTE COMIGO". Joa. 13:8.

     Já para o ímpio, o Senhor disse que a sua parte será com os infiéis; ou seja: Receberão o galardão da injustiça (2Ped. 2:13). 

"Virá o senhor daquele servo no dia em que não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará A SUA PARTE com os infiéis”. Luc. 12:46.

     E para aqueles que costumam adulterar as profecias do Apocalipse, o Senhor disse que tiraria sua parte da árvore da vida: 
“E, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará A SUA PARTE da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro”. Apoc. 22:19.

     Portanto, conforme vimos, as Escrituras afirmam que TER PARTE, significa que é bem-aventurado o cristão que terá galardão - herança no Reino Milenar de Cristo; e não que participou ou não da primeira ressurreição. 


RAZÕES POR QUE NÃO HAVERÁ SEGUNDA RESSURREIÇÃO

A origem da primeira ressurreição:
A primeira ressurreição originou-se no princípio, através da primeira promessa de redenção dada por Deus à Adão e Eva,  depois que o casal patriarcal pecaram,(Gen. 3:15).

Sobre quem será a primeira ressurreição?
A primeira ressurreição será sobre toda carne corruptível Adâmica (formada do pó da terra) que passaram pela primeira morte (a do seu corpo natural). Após o arrebatamento da Igreja e o Tribunal de Cristo, os corpos dos salvos ou dos condenados que passaram pela primeira ressurreição, não serão mais corpos formados do “PÓ DA TERRA”; mas, CORPOS ESPIRITUAIS duma outra consistência: Ou incorruptíveis de Luz (os justos); ou corpos tenebrosos de trevas (os injustos). Razão pela qual, Paulo disse:
"Que a carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção " 1Cor. 15:50.

A função da primeira ressurreição:
Resgatar o corpo de glória terrestre e celeste que Adão e Eva tinham no princípio, estendendendo essa glória a todos os seus descendentes que creem. 

Se a primeira ressurreição será um benefício para os justos, porque os injusto também ressuscitarão nela?
1-Porque Deus, não faz acepção de pessoas (1Ped. 1:17); se na primeira ressurreição/arrebatamento Ele manifestará o corpo incorruptível dos justos (1Cor. 15:51-52); de forma inversa, neste mesmo dia, o Senhor também, manifestará o corpo corruptível tenebroso dos injustos (Mat. 6:23 - Apoc. 3:18).

2- Porque o Evangelho foi anunciado aos espíritos em prisão (aos mortos – 1Ped. 4:5-6) não somente para a salvação dos que creem (Atos 16:31), mas também, para a condenação dos que não creem (Jo. 3:36).  Ora, a confirmação da salvação ou da condenação de alguém, somente será feita pelo o justo juiz Jesus Cristo, no  no seu Tribunal do último dia (Jo. 12:48 - 2Cor. 5:10).

3- Se a primeira ressurreição será necessária para os justos comparecer à direita do Senhor no seu Tribunal; de igual forma também, ela é necessária para os injustos (bodes) comparecer à esquerda do Senhor no mesmo Tribunal (Mat. 25:31 a 46).

Haverá segunda ressurreição?
Não, os injustos mortos somente participarão da primeira ressurreição, por causa do pecado de Adão e Eva e da primeira promessa de redenção dada no princípio (Gen. 3:15). Se houvesse uma segunda ressurreição para os injustos, deveria haver também, uma causa de pecado no Paraíso Milenar futuro, uma segunda morte e uma segunda promessa de redenção dada por Deus ao último Adão, Jesus Cristo e sua Igreja (o que será impossível de acontecer!).

Quantas vezes Cristo morreu e ressuscitou?
Apenas uma única vez! Precisamos entender que Cristo tem a preeminência em tudo, se houvesse uma segunda ressurreição para os injustos, Jesus que é a ressurreição e a vida (Jo 11:34), teria que morrer e ressuscitar uma segunda vez  antes (que absurdo). Portanto, a suposta segunda ressurreição para os injustos, não passa de pura especulação das teologias, que fazem doutrinas baseadas na vã interpretação de seus doutores.

Existe a expressão "segunda ressurreição" na Bíblia?
   Não existe nas Escrituras, o termo “SEGUNDA RESSURREIÇÃO P/ OS ÍMPIOS” no juízo Final do trono Branco (pós-Milênio). Os mortos apenas serão “DADOS” para comparecer ao julgamento final. 

 "E DEU O MAR OS MORTOS que nele havia; e a morte e o inferno DERAM OS MORTOS que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras". Apoc. 20:13.


"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade". 
2 Co. 13:8

Jaime e Júlio.

ATENÇÃO: O nosso novo E-mail para contato, é: jaime36@outlook.com.br o antigo E-mail
jaime.@hotmail.com está desativado.

13 comentários:

  1. Gostei muito do estudo sobre o milênio, só fiquei em dúvida em um ponto, se nossos corpos serão transformados, como nascerão pessoas no milênio.

    ResponderExcluir
  2. Caro ir. anônimo, Graça e Paz,
    Foi muito importante a tua pergunta, então vamos à resposta:

    Primeiro: O ir. precisa saber que existem duas heranças para os salvos: A HERANÇA CELESTE (Gal. 4:26 a 28) , E A HERANÇA TERRESTRE (Mat. 5:5).
    -A HERANÇA CELESTE, terá como capital milenar, a Jerusalém Celestial (Heb. 12:22), donde sairá a lei. Essa cidade será estabelecida SOBRE o monte de Sião, nos últimos dias (Isa. 2:2) mais especificamente depois da B. do Armagedom e do Trib. de Cristo (Não confundir com a Nova Jerusalém, que descerá no Novo Céu e na Nova Terra, mil anos mais depois).

    -A HERANÇA TERRESTRE, sua capital continuará sendo a cidade do grande Rei, a Jerusalém terrena estabelecida SOB a Jerusalém Celestial, donde sairá para todo o mundo, a Palavra do Senhor (Isa. 2:1 a 5).

    Segundo: O ir. tem que entender que, essa forma natural da mulher conceber filhos, com dores, agonias, sangramentos, indisposições, etc.. Não passará para a dispensação milenar; ou o ir. já se esqueceu, que as dores e pertubações nos corpos de Adão e Eva, e toda a sua descendência até hoje, foi proveniente do pecado? Veja o que Paulo disse sobre a velha constituição corpórea (a carne) humana. De modo algum herdará o Reino de Deus.
    1 Cor. 15:50
    E agora digo isto, irmãos: que A CARNE E O SANGUE NÃO PODEM HERDAR O REINO DE DEUS, nem a corrupção herdar a incorrupção.

    Ou seja, no milênio a constituição corpórea do salvo será diferente. A partir do Trib. de Cristo, quem receber (galardão) a herança Celeste, terá um corpo de glória com características celestes (lá não haverá geração de filhos - Mateus 22:30).
    Porém, quem receber (galardão) herança terrena, terá corpo de glória com características terrenas.
    1 Cor. 15
    40 E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.

    Somente os terrenos terão o papel de povoar o mundo novamente, de forma que o pequeno, virá a ser mil; dessa vez não em pecado (como Adão e Eva) no princípio, mas EM JUSTIÇA. Ver Sal. 128.
    Isaías 65
    23 Não trabalharão debalde, NEM TERÃO FILHOS PARA A PERTURBAÇÃO; porque são a posteridade bendita do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.

    Faça um Seminário gratuito à distância conosco, que o ir. vai aprender muitas novidades escatológicas!
    Nosso e-mail está acima, na aba (quem somos).

    Abraços,
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz! Desculpe, mas não entendi estes parágrafos "Ou seja, no milênio a constituição corpórea do salvo será diferente. A partir do Trib. de Cristo, quem receber (galardão) a herança Celeste, terá um corpo de glória com características celestes (lá não haverá geração de filhos - Mateus 22:30).
    Porém, quem receber (galardão) herança terrena, terá corpo de glória com características terrenas.
    1 Cor. 15
    40 E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.

    Somente os terrenos terão o papel de povoar o mundo novamente, de forma que o pequeno, virá a ser mil; dessa vez não em pecado (como Adão e Eva) no princípio, mas EM JUSTIÇA. Ver Sal. 128.
    Isaías 65"

    Existirão Salvos terrenos e celestiais? Ou seja, seres humanos iguais a anjos e outros como seres humanos "normais" que fazem sexo e outras coisas carnais? Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz, meu irmão Abisai...

      Existirão Salvos terrenos e celestiais?
      ------------------------------------------
      J & J: Conforme explicado acima, existirá sim, duas classes de salvos com corpos incorruptíveis, os que receberão herança – galardão, para habitar nas mansões celestes (Jerusalém Celestial – Heb. 12:22) sobre o Monte de Sião, em Jerusalém; e os que receberão herança para habitar mil anos na terra (Mat. 5:5): Uns serão salvos para servir de pastores de animais, outros serão lavradores e vinhateiros (Isa. 61:5), daqueles que serão reis e sacerdotes, os quais, alcançarão um galardão terreno melhor.
      “E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; E ELES REINARÃO SOBRE A TERRA”. Apoc. 5:10.

      ------------------------------------------
      Ou seja, seres humanos iguais a anjos?....
      ------------------------------------------
      J & J: Sim, a constituição do corpo glorificado dos cristãos (que alcançarem galardões melhores), será uma mesclagem de corpo material e corpo espiritual, de glória (ciência – tecnologia) superior à dos corpos de gloria inferiores terrenos...
      “E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres”. 1 Cor. 15:40.

      Esse grupo de cristãos, não receberão corpos glorificados para a procriação de filhos...
      “Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu”.
      Mat. 22:30.

      Mas para reinado e sacerdócio sobre a terra; os quais, nem a segunda morte, terá poder sobre eles...(Apoc. 20:6).

      ------------------------------------------
      E outros como seres humanos "normais" que fazem sexo e outras coisas carnais?
      ------------------------------------------
      J & J:O grupo de cristãos que receberem glória inferior para habitar na terra, estes sim, terão corpos com glória semelhante a de Adão, antes de pecar. Estes procriarão filhos (ver Salmos 128 – Isa. 65:23), para o cumprimento da Palavra de Deus dada no princípio (Gen. 1:28).
      Porém, em razão do” livre arbítrio” dado por Deus aos seus filhos, muitos ainda estarão sujeitos a desobediência, em pleno reino milenar de Cristo.
      “E acontecerá que se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, PARA ADORAR O REI, O SENHOR DOS EXÉRCITOS, não virá sobre ela a chuva”. Zac. 14:17.

      E por consequência, no Juízo Final pós- Milênio (Apo. 20:7 ao 9), terão seus nomes riscados do livro da vida (Sal. 69:28). Estes, não entrarão no processo seguinte da salvação: A VIDA ETERNA, no Novo Céu e na Nova Terra; mas sofrerão a segunda morte.
      “E aquele que não foi achado escrito no Livro da Vida, foi lançado no lago de fogo”. Apoc. 20:15.

      Abraços...
      Jaime e Júlio

      Excluir
  4. Sem palavras,excelente explicação,Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Graçae paz
    Ficou confuso:
    1)Os que morreram em Cristo sao ressucitados... os que receberem herança terrena poderao morrerde novo no milenio... isto contraria hebreus 9:27 Ao homem esta destinado morrer uma so vez vindo depois disto o juizo. E pior... depois de morrerem em Cristo serem ressucitados ou transformados ainda podem sofrer a segunda morte? Esclareçam por favor!
    2) o que acontece com os impios ressucitados? Poderao ser atingidos pelas taças? se sim, morrerao de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo: Graça e paz Ficou confuso:
      1)Os que morreram em Cristo sao ressucitados... os que receberem herança terrena poderao morrer de novo no milenio... isto contraria hebreus 9:27 Ao homem esta destinado morrer uma so vez vindo depois disto o juizo.

      --------------------
      J&J: Graça e paz!
      Não tem nada de confuso e nem contrário às Escrituras; o irmão é que no seu desconhecimento, deu um salto de canguru sobre os fatos vindouros, imaginando que o juízo de hebreus, é o Juízo final do Grande Trono Branco, PÓS-MILÊNIO. Porém, a primeira morte referida em Hebreus 9:27, é a do nosso corpo da carne adâmica, depois disso vem o juízo; MAS, QUAL JUÍZO?

      Claro, o juízo do Tribunal de Cristo, também chamado de juízo das nações (Mat. 25:31 e Rom. 14:10,11 e 12 e 2Cor. 5:10), onde todas almas dos mortos (bodes e ovelhas) da dispensação Adâmica, se apresentarão ANTES DO MILÊNIO. Razão pela qual, Daniel (!2:2); Jesus (Jo. 5:28-29) e Paulo (Atos 24:15), pregaram que todos precisarão passar antes, pela ressurreição para comparecer no juízo do Senhor Jesus (Jo. 12:48).
      --------------------

      Anônimo: E pior... depois de morrerem em Cristo serem ressucitados ou transformados ainda podem sofrer a segunda morte? Esclareçam por favor!
      J&J: Sim! A Escritura diz que no Milênio o pecador morrerá de cem anos. É só Ler e crer no que disse Isaías 65:20. Aliás, Lúcifer (Isa. 14) e os anjos que deixaram seu principado lá no céu (Judas 6), já não estavam salvos? Ué, porque então, se perderam? Porventura, não foi por causa da sua desobediência?

      O mesmo acontecerá para o cristão que desobedecer no Reino Milenar de Cristo! Embora seja em menor escala, a morte atuará sobre os desobedientes do Milênio, tantos aqueles que passaram desta dispensação pra lá, quanto os que nascerem na terra Milenar. Razão pela qual, a morte somente será aniquilada "DEPOIS DO MILÊNIO"! Leia 1Cor. 15:25-26 0 Apoc. 20:14).
      --------------------

      Anônimo: 2) o que acontece com os impios ressucitados? Poderao ser atingidos pelas taças? se sim, morrerao de novo?
      J&J: Claro que não, as sete taças da Ira de Deus, cairá sobre os pecadores vivos na terra, e não sobre os pecadores mortos. Aí quem está se contradizendo é o irmão; a estes, somente lhes restarão passar pelo juízo do tribunal de Cristo, quando chegar a hora (Hebreus 9:27).

      Abraços,
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  6. Quanto da humanidade morre na Grande Tribulaçao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não existe números específicos sobre isso. Porém se a Gr. tribulação iniciasse hoje com 7.5 bilhões de pessoas vivas na face da terra, somente no período do Princípio de dores (7 anos da 3ª guerra mundial) pereceriam 2/3 da humanidade conforme (Zac. 13:8); e os 2.5 bilhões de pessoas vivas restantes, é que passariam pela prova de fogo na sequência (Zac. 13:9) os três períodos tribulacionais: 1-O da 1ª besta. 2-O do anticristo. 3-E o Grande Dia do Senhor.
      Após a vinda de Jesus, nas pragas do Grande Dia do Senhor, os cristão sobreviventes e o remanescente israelita que não receberam o sinal da besta em suas testas antes, estes serão assinalados por Deus, afim de que as pragas das seis trombetas não os atinjam (Apoc. 9:4); a sétima trombeta não é de pragas, mas a do Jubileu, a trombeta do tempo de cantar, a da ressurreição e arrebatamento da igreja.
      O livramento p/ o cristão e Israel acontecerá antes do arrebatamento,que está fundamentado nas seguintes Escrituras: Sal. 91:5-8 – Isa. 26:20-21 – Sof. 2:3 – Mal. 3:17-18 – 1Tes. 1:10 e 5:9.

      Já quanto aos pecadores que receberam o sinal em suas mãos ou testas, há registros de mortes nas pragas das seis trombetas dos anjos, no toque da terceira trombeta, as águas se tornarão amargas, e muitos homens morrerão por esta praga (Apoc. 8:10-11).

      O toque da quinta trombeta, será a única das seis trombetas de pragas que não matará os ímpios; porém, os animais com aspectos de gafanhotos, os atormentarão por cinco meses (Apoc. 9:5). Já ao toque da sexta trombeta, serão mortos a terça parte dos homens. Essa terça parte é contada a partir dos 2.5 bilhões restantes do Princípio de dores; menos é claro, a grande multidão de cristãos e israelitas vivos na época (Apoc. 7:9 a 17) que não morrerão por esta praga.

      Jaime e Júlio.

      Excluir
  7. certo. Entao so ha uma ressurreiçao. O que acontece com os impios na ressurreiçao? e até o juizo final?

    ResponderExcluir
  8. Os bodes ressuscitarão com corpos “TENEBROSOS” (Mat. 6:23) afim de participar também, do Tribunal de Cristo:
    a).Receber a condenação. Mt. 25:41
    b).Estar nus. Ap. 3:18b.
    c).Ajoelhar e confessar o nome de Jesus. Rm. 14:11
    d).Chorar e ranger os dentes. Lc. 13:28
    e).Serem excluídos, não Re-viverão para entrar no Reino Milenar de Cristo.

    “Mas os outros mortos, NÃO RE-viveram até que os mil anos se acabaram. ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO”. Ap. 20:5 - Mt. 25:41.

    Entre o tribunal de cristo e o Juízo Final do Trono Branco, os bodes serão presos em lugar de cárcere e serão visitados depois do milênio.

    "E serão amontoados como presos numa masmorra, e serão encerrados num carcere: E serão visitados depois de muitos dias". Isa. 24:22.

    Jaime e Júlio.

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante a abordagem.. gostaria de ler mais sobre o assunto... Gostaria de saber as referências e os livros consultados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, irmão Mateus!

      Obrigado pela tuas palavras e participação aqui. Os estudos apresentados por nós, não foram baseados em nenhum livro apologético; mas sim, foram recebidos pela REVELAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. Aliás, eu sou um simples serralheiro, e o meu discípulo Pr. Júlio, porteiro, com instrução apenas do ensino médio.
      Razão pela qual, estes materiais são inéditos. Aliás, se o irmão buscar na internet, jamais encontrará algo semelhante.

      Já que o irmão se interessou no assunto, visite outro link nosso; que contém mais informação e gráficos sobre o mesmo assunto, ressurreição:

      https://perguntasbiblicaspolemicas.blogspot.com/p/havera-segunda-ressurreicao.html

      Deus o abençoe!
      Jaime e Júlio.

      Excluir