A CRONOLOGIA DO APOCALIPSE

Esta é nova visão escatológica Pós-tribulacionista R.B. (revelação bíblica) prometida para o limiar da última geração da igreja (Jer. 25:29 - Dan. 12:9), recebida como primícias por dois servos de Deus em 2010; a qual, mediante a ordem e a cronologia bíblica dos acontecimentos do fim, vem manifestar os erros seculares das três teologias do arrebatamento: Pré, Meso e Pós-tribulacionistas sistemática.

Que Deus te abençoe em Graça e em conhecimento!



Jaime e Júlio

ATENÇÃO: O nosso novo E-mail para contato, é: jaime36@outlook.com.br o antigo E-mail
jaime.@hotmail.com está desativado.


12 comentários:

  1. Boa noite Unknown...Obrigado pela sua visita!
    Igreja católica, não... Isso é ensino errôneo Adventista, cuja escatologia é um verdadeiro adultério da Palavra de Deus.

    Porém, a mulher de Apoc. 17, É MISTÉRIO há ser manifestado literalmente nos últimos dias. É uma profecia de triplo sentido, mesclando o reino espiritual e o material de três tipos de mulheres prostitutas diferentes, muito antes de haver alguma Igreja Católica (ou Satanás, começou a prostituir as nações somente depois da igreja Católica?).
    1)-A mulher prostituta Babilônia - a histórica territorial (Isa. 13:19 a 22).

    2)-A mulher prostituta chamada de Babilônia - a cidade de Jerusalém, a qual nos últimos dias, será destruída a fogo (Isa. 1:21 a 26 e Apoc. 18:1 a 24)

    3)-E a mulher a grande meretriz Babilônia - a mãe das prostituições da terra – O reino espiritual e literal de Satanás (Apoc. 17:5), representado pelas duas Bestas, as quais estão assentadas sobra as águas (povos, multidões, nações e línguas), também serão destruídas a fogo pelos 10 chifres – reis, no último tempo (Apoc. 17:16-17).
    A 1ª Besta, a que emerge do mar (Apoc. 13:1 a 10), a percursora, que trará a 2ª Besta – o Anticristo.
    a)-Fará um aliança com Israel por sete anos (Dan. 9:27a.).
    b)- Construirá um falso templo em Jerusalém, copiando a profecia de Zacarias 6:12-13.
    c)- Abrirá sua boca em blasfêmias contra Deus (Apoc. 13:5).
    d)-Perseguirá os santos – Igreja em todo o mundo (Mat. 24:9 a 12 - Apoc. 13:7).

    Por sua vez, o Anticristo quando se manifestar...
    a)- Romperá na metade da semana a aliança feita com Israel (Dan. 9:27b.).
    b)- Se assentará no templo, querendo parecer Deus (2Tes. 2:4).
    c)- Blasfemará do nome de Deus (Dan. 7:25).
    d)- Se embriagará com o sangue dos santos (Apoc. 17:6).

    Abraços,
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  2. Irmãos, Paz! (Pela saudação podem perceber que sou membro a Igreja Quadrangular).

    Sempre tive muitas dúvidas sobre escatologia, mas também nunca parei para estudar a fundo como agora.
    Tenho estudado todas as perspectivas para chegar a uma opinião própria.

    Não tenho problemas em aceitar o pós-tribulacionismo. Também creio que a Igreja passará pela tribulação. Não sei porque a Igreja tem tanta resistência a isto. Se Cristo está no controle de tudo, Sua maravilhosa graça nos bastará.
    Minha maior dúvida está no Milênio. Tenho lido sobre o pós-milenismo, que é execrado pela maioria dos evangélicos, porém tenho achado bastante consistente.
    Na visão de vocês, porquê o pós-milenismo é "espiritualista"? O que querem dizer com isso? o pós-milenismo não tem nenhum acerto? Qual é, então, sem maior erro?
    Poderiam prpeparar um post exclusivo para analisar o pós-milenismo e o amilenismo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz seja convosco, meu irmão Marcos,

      Eu também (Jaime D. Silva) já congreguei na 3ª I.E.Q do bairro Alto, em Curitiba Pr. de 1983 a 89; como nunca achei fundamento bíblico contextual no Pré-tribulacionismo fartamente pregado por sua Teologia; deixei em 1.989 a minha 60ª I.E.Q, da região de Pinhais Pr. que Pastoreava, para me dedicar exclusivamente na área que mais me vacinava: A Escatológica.

      Parabéns por enxergar essa parte da verdade Escatológica; ou seja que a Igreja, com toda a certeza, passará pela Grande Tribulação. Foi desconfiando das teorias mirabolantes, que as cinco virgens prudentes não levaram consigo somente O AZEITE EM SUAS LÃMPADAS, mas, sobretudo A RESERVA DELE (conhecimento profético – Pv. 29:18), para o caso do encontro com o Esposo viesse “TARDAR”, conforme aconteceu. (Mat. 25:5).

      No tocante do post analisando o pós-milenismo e o amilenismo, em seus acertos e erros,
      No momento estou com falta de tempo, porém, assim que eu elaborar este estudo, te prometo enviarei pelo teu E-mail, até o fim de Novembro. É só enviar mensagem pelo nosso E-mail:
      Jaime.ap@hotmail.com Não se preocupe, seu E-mail será preservado.

      Que Deus te abençoe,
      Jaime e Júlio

      Excluir
  3. tbem concordo i vejo q a igreja passara sim pela g.t . Q Deus continui abencoando a vcS.

    ResponderExcluir
  4. Pa e graça pastores. Fiquei com dúvida vendo a figura desse estudo. Pra vcs o princípio das dores já fa parte da grandetribulação? Iso não ficou claro pra mim!!!
    Sou prémilenista histórico e póstribulacionista, mas tenho dúvidas quanto ao milênio, quem são as naç~es que ficarão na terra, os súditos de Jesus, com quem a igreja irá reinar com cristo? Há mênção na bíblia sobre essas nações casarem e procliarem? Por favor gostaria que me esclaressece essas dúvidas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo: Paz e graça pastores. Fiquei com dúvida vendo a figura desse estudo. Pra vcs o princípio das dores já faz parte da grande tribulação? Isto não ficou claro pra mim!!!

      J&J: Simples, meu irmão! A grande tribulação jamais iniciará, SEM O PRINCÍPIO DE DORES!
      =====

      Anônimo: Sou prémilenista histórico e póstribulacionista, mas tenho dúvidas quanto ao milênio, quem são as nações que ficarão na terra...

      J&J: Nenhuma nação pecadora Adâmica (ímpia) após as seis trombetas das pragas, após as sete taças da Ira de Deus e da Batalha do Armagedom, ficará viva na terra p/ o Milênio. Leia Isaías Salmos 37:9-10 e Isaías 24:3. Leia também, 1Cor. 15:50; que diz: Nem a carne e nem o sangue herdarão o reino de Deus! Os que passarem para o Reino Milenar, serão os ressuscitados ou arrebatados; estes sim, serão a Santa semente, que herdarão a terra.
      =====

      Anônimo: os súditos de Jesus, com quem a igreja irá reinar com cristo?

      J&J: Os súditos de Jesus, serão todos aqueles que receberão como galardões, corpos e herança terrestre, semelhantes ao de Adão, no princípio (1cor. 15:35 a 40); sobre estes que a Igreja irá Reinar no Milênio. Já os cristãos Reis e sacerdotes que receberão herança Celeste, estes não terão poder sobre eles, A SEGUNDA MORTE, conforme Apoc. 20:6.

      Nota: Ter parte na primeira ressurreição, não significa ser ressuscitado nela, ou não; mas, SER HERDEIRO DA VIDA ETERNA, NO REINO CELESTIAL DE DEUS.
      =====

      Anônimo: Há mênção na bíblia sobre essas nações casarem e procliarem? Por favor gostaria que me esclaressece essas dúvidas!!!

      J&J: Sim, as nações dos cristãos salvos que herdarão a terra, terão as mesmas finalidades de Adão e Eva: FRUTIFICAR E SE MULTIPLICAR, PLANTAR E COLHER (Isa. 65:21 a 25), na terra Milenar (claro, em amor, justiça, e retidão) p/ cumprimento da Palavra de Deus, não cumprida por Adão e Eva no princípio, por causa do seu pecado. Leia as promessas Milenares do Salmos 128 - Isaias 60:20 a 22 – Zac. 8:3 a 6.

      Abraços,
      Jaime e Júlio

      Excluir
  5. Nobre Júlio, graça e paz, observe se compreendi direito sua abordagem PARTINDO DA vinda de Jesus, ele vem, e por ocasião da sua vinda, não ocorre logo o arrebatamento, antes precisa ocorrer outros eventos, mas, como você responde aos textos que apontam que o Arrebatamento (reunião da igreja com Jesus) logo após a sua vinda visível, como Mateus 24.29-31 e 2 Ts 2.1-3? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente pergunta!
      Primeiro: Temos que considerar que, todos os acontecimentos de Mateus 24; idem o arrebatamento da Igreja (vs. 29-31), mais tarde, Paulo denominou de UM MISTÉRIO (1 Cor. 15:51-52). Ora, se era e é um mistério, a probabilidade de alguém interpretar essa passagem baseado NA LETRA DE APENAS DOIS VERSOS, a chance de erro é de 200%. É o que tem acontecido entre as teologias em geral, durante séculos.

      Segundo: Em Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 2J, Jesus não contou tudo aos seus discípulos, sobre os acontecimentos do fim, pois eles não poderiam suportar (Jo. 16:12). Por exemplo: Nestes três livros o Senhor comentou apenas três períodos tribulacionais, e se absteve de falar sobre o quarto período, o da IRA DO CORDEIRO, o qual João, mais tarde falou em (Apoc. 6:12 a 17).

      Terceiro: Jesus tinha e tem, grandes motivos para não revelar seu mistério aos homens ímpios (Dan. 12:10)..

      Quarto: A revelação completa destas coisas, Ele daria somente mais adiante, à João em Patmos, afim dele “as escrever num livro” e anunciar às sete Igrejas da Ásia (Apoc. 1:1).

      Quinto: Mesmo tendo escrito no seu livro, João entendeu as visões, apenas “EM PARTE, EM ESPELHO E EM ENIGMA” (1 Cor. 13:9 e 12); pois “AS PALAVRAS SELADAS DADAS À DANIEL”, não era para ser reveladas no seu tempo; seriam reveladas “TOTALMENTE” somente nos últimos dias (Dan. 2:28; 8:17 e 19; 12:8). Confirmando esta mesma verdade, Jeremias disse:
      “Não se desviará a ira do Senhor, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias ENTENDEREIS ISSO CLARAMENTE”. Jer. 23:20

      Sexto: Uma vez que agora, vivemos no limiar da última geração da Igreja, e baseado na Escritura de João, a mais completa; foi que nos chegou tão grande revelação; mostrando que os versos de Mateus 24:29-31 que trata da vinda de Jesus e do arrebatamento da Igreja, “NÃO SE ENCONTRAR NA MESMA SEQUÊNCIA”, como nos ensinaram nossos Pastores. Ou seja: Embora na letra, eles representem que estão em sequência, na realidade, entre os dois eventos, eles apresentam “UM HIATO DE TEMPO”; entre a vinda, e o arrebatamento. Agora vou mostrar abaixo três provas bíblicas desta verdade:

      Excluir
    2. 1-Prova bíblica: João mostrou muito bem isso, quando apresentou a mesma vinda de Jesus em Mateus 24:29; “SEPARADA”, através da ordem dos tempos dos Selos. Acontecendo a vinda no SEXTO SELO (Apoc. 6:12), e a ressurreição/arrebatamento, ocorrendo NO SÉTIMO SELO, NA CEIFA DA SEARA DA TERRA (Apoc. 14:14-15). Viu aqui, a diferença de empo entre um os tempos de um Selo e o outro?

      2-Prova bíblica: Em Lucas, Jesus mostrou indiretamente, a diferença de tempo, entre a sua vinda e o arrebatamento. Confira:
      “E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.
      Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque A VOSSA REDENÇÃO ESTÁ PRÓXIMA”. Luc. 21:27-28

      Note que o Senhor disse quando estas coisas começarem a acontecer (inclusive também, a sua vinda), que o arrebatamento não será nela; MAS ESTÁ PRÓXIMO
      .
      3)-Prova bíblica: Tiago comparou a vinda do Senhor, com duas chuvas: A temporã e a serôdia.
      “Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba A CHUVA TEMPORÃ E SERÔDIA”. Tg. 5:7

      O que confere com as Escrituras e com a nossa pregação, de que na próxima vinda, Jesus virá “COMO A CHUVA TEMPORÔ (as chuvas pesadas) com o objetivo de fazer juízo sobre toda a carne (Isa. 66:16 - Jud. 14-15 – Apoc. 6:12 a 17).
      Já numa outra manifestação (chamada também de vinda) nos dias da Sétima trombeta (Apoc. 10:7 e 11:15), o Senhor virá para a sua Igreja, como A CHUVA TEMPORÃ, conforme ensinou Oséias
      :
      “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva (chuva temporã), é certa; E ELE A NÓS VIRÁ como a chuva, COMO CHUVA SERÔDIA que rega a terra”. Ose 6:3

      Concluindo: Eis ai as Palavras que, hoje estão deseladas de Daniel, direcionadas à Igreja da última geração. Agora, o irmão escolhe: Crer em dois versos escritos em parte, ou abraçar a revelação contextualizada prometida para os últimos dias.

      OBS: Sobre o Curso de escatologia, o irmão deve solicitá-lo pelo nosso novo E-mail:
      Jaime36@outlook.com.br pois, o nosso primeiro E-mail, Jaime,ap@hotmail.com. não está mais ativo:
      Deus o abençoe!
      Escatologista, Jaime D. da Silva – Curitiba Pr.

      Excluir
  6. Minha dúvida aqui, é sobre o lapso temporal da vinda de Jesus (sexto selo) ao arrebatamento (sétimo selo). Na sequência, acontecerá a terceira vinda, e depois haverá uma quarta vinda? Logo, Ele virá executar o juízo (não o juízo final), retornará aos Céus, e então voltará para buscar a Igreja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o amigo está confundindo as coisas; o tempo do CUMPRIMENTO DO SEXTO SELO, será a terceira vinda de Jesus à terra (Apoc. 6:12 a 17); pois a segunda vinda já ocorreu. Os Sete Selos, para quem não sabe, cronologicamente falando, já foram abertos (porém, serão não cumpridos nos últimos dias).
      Nos dias da ressurreição de Cristo, depois da tardinha daquele primeiro dia (crepúsculo) de o Senhor haver desaparecido diante de dois discípulos na aldeia de Emaús (Luc. 24:30-31), e subido ao céu, como Primícias dos mortos (1 Cor. 15:20); Ele foi glorificado pelo Pai e pelos anjos por 7 dias no céu, conforme os capítulos de (Apoc. 5 e 6); os quais, João os notificou no seu livro do Apocalipse em Patmos, cerca de 50 a 55 anos depois da ressurreição.
      Após estes dias, o Senhor voltou SEGUNDA VEZ À TERRA, OITO DIAS DEPOIS, em Galiléia conforme (Jo. 20:26); fato este, também confirmado por Paulo em (Heb. 1:6), onde o Senhor foi apresentado como "O PRIMOGÊNITO DENTRE OS IRMÃOS" (Heb. 3:9 a 18).
      O que confere também, com o que a pregação de Isaías, ao chamar Jesus na sua SEGUNDA VINDA de : "CONSELHEIRO" (Isa. 9:6). Este título ou cargo, sempre era dado aos "PRIMOGÊNITOS" de Israel, que na ausência ou falta do Patriarca, tinha a responsabilidade de "ACONSELHAR" os demais irmãos, como aconteceu com Ruben o primogênito de Israel (Gen. 37:21).
      Esta terceira vinda, será a única do céu à terra, que terá com o objetivo 'NÃO O ARREBATAMENTO, AINDA) como nos ensinaram errado a tradição religiosa; mas, inaugurará "O DIA DO SENHOR, também chamado de "A IRA DO CORDEIRO", na qual, o Senhor virá para vingar tudo o que a 1 Besta e o Anticristo fizeram (ou farão) ao seu povo (gentios e Israelitas), conforme (Isa. 34:8 e 35:4). Este tempo será de juizo SOBRE TODA A CARNE (não confundir com o juízo das nações, SOBRE TODAS AS ALMAS - Mat. 25:31 a seguir). Note que neste último verso de Isaías, o Senhor determina uma ordem para o objetivo da sua TERCEIRA VINDA: Primeiro a vingança contra seus inimigos. A mesma coisa que Ele disse em Mateus 13:30 - 24:39 etc...). Depois, mais adiante, na sua QUARTA VINDA ou APARIÇÃO (não mais do céu, pois neste tempo Ele já estará na terra). Esta manifestação sim, será específica para os seus, NO ARREBATAMENTO.
      Não, ninguém da Igreja, será arrebatado para o céu. O ensino errôneo de que a Igreja será arrebatada para o céu (além das estrelas) partiu de Lutero que trouxe esta heresia para os meios Protestantes. Entretanto, todas as Escrituras dão conta que, a Igreja será arrebatada para Sião em Jerusalém; conforme as várias referências bíblicas: (Sal. 126:1 a 4 - Isa. 35:10 - Heb; 12:22)

      Excluir
    2. Eu ia me esquecendo. Para dar mais luz ao entendimento do irmão, sobre as cinco vindas do Senhor:
      1-Na sua primeira vinda, Jesus se fez carne - vindo à terra como MARAVILHOSO, com o objetivo de salvar seu povo de seus pecados - Mat. 1:21.

      2-Na sua segunda vinda, Jesus veio do céu à terra (em Galiléia) somente para os seus apóstolos, como CONSELHEIRO (conforme já explicado acima).

      3-Na sua TERCEIRA VINDA agora, do céu à terra; Jesus vira como DEUS FORTE, para exercer A VINGANÇA.

      4-Na sua QUARTA aparição (também chamada de vinda, Ele se manifestará à sua Igreja daqui da terra), como PAI DA ETERNIDADE, para dar a vida Eterna aos seus.

      5-Na sua QUINTA ou última aparição (essa será na região de Israel), o Senhor descerá lá, como PRÍNCIPE DA PAZ; para jogar a Besta e o falso profeta no Lago de fogo e prender Satanás no abismo, por mil anos, conforme (Apoc. 19:11 a 21 e 20:1 a 3).

      Tudo isso para cumprimento da profecia de Isaías, que pelo Espírito, disse:
      "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu,; e o seu principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será:
      1-MARAVILHOSO,
      2-CONSELHEIRO,
      3-DEUS FORTE,
      4-PAI DA ETERNIDADE,
      5-PRÍNCIPE DA PAZ". Isa. 9:6

      Simples assim!!!

      Excluir