O ESPÍRITO SANTO SAIRÁ DO MUNDO?

BEM-VINDO AOS MISTÉRIOS DE DEUS!

Que Deus te abençoe em Graça e em conhecimento.

Não, esta é outra invenção do grupo pré-tribulacionista, para sustentar a teoria de que a Igreja será arrebatada “ANTES” da Gr. Tribulação. Baseados no verso acima, formularam mais esta pregação errônea, ensinando que Espírito Santo sairá do mundo no momento do arrebatamento da Igreja.

a).Ninguém pode jamais fazer um dogma em cima de um único versículo, sem antes ter no mínimo uma base referencial do Antigo Testamento.

b).Se o Espírito Santo, que convence o mundo do pecado da justiça e do juízo (Jo.16:8), for tirado “ANTES” da Gr. Tribulação (conforme querem os pré e mesos), quem convencerá O REMANESCENTE israelita que Jesus é o Messias prometido?

c).Se o Espírito Santo for tirado do mundo ANTES da Gr. Tribulação, quem falará pela Igreja no período tribulacional?
"Quando vos conduzirem para vos entregarem, não estejais solícitos de ante mão pelo que haveis de dizer; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo." Mc. 13:11




“Porque já o mistério da injustiça opera: Somente há um que agora resiste até que DO MEIO seja tirado.” 2 Ts. 2:7


Vejamos este verso ponto a ponto:
a). “Porque já o mistério da injustiça opera...”

O Apóstolo Paulo, aqui não estava tratando de injustiças ligadas à sua época, pois pregava profecia. Portanto, se referia ao futuro, o tempo da Gr. Tribulação, onde “O MISTÉRIO DA INJUSTIÇA” operará multiplicadamente através da APOSTASIA, no governo da 1ª BESTA. Ap. 13:1-10.

b). “...Somente há um que agora resiste...”
Ninguém tem nenhuma dúvida, de que este que agora resiste, é a pessoa do Espírito Santo. Aliás, Ele resistirá juntamente com a Igreja “gentia”, não somente “ANTES” da gr. tribulação, conforme querem os pré; mas todo o período da 1ª BESTA (os 42 meses).

c). “...Até que DO MEIO seja tirado.”  2 Ts. 2:7
O próprio versículo é claro, e afirma: O Espírito será tirado “DO MEIO”,  não “DO MUNDO”, conforme a grosso modo intrepretam os pré e os mesos tribulacionistas.

DE QUAL “MEIO” O ESPÍRITO SANTO SERÁ TIRADO?

No Antigo Testamento o Espírito Santo andava “NO MEIO DO POVO ISRAELITA."
“E porei o meu tabernáculo NO MEIO de vós, e a minha alma de vós não se enfadará.
E ANDAREI NO MEIO de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo.” Lv. 26:11-12; Nm. 5:3

No Novo Testamento, Jesus veio para os seus (os israelitas), mas eles não O receberam; em consequência disto, o Senhor tirou o Seu Espírito do MEIO deles (em parte).
“Eis que A VOSSA CASA VAI FICAR-VOS DESERTA;
Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.” Mt.23:38-39

No Pentecostes, Deus cumpriu a sua promessa, derramando o Espírito NO MEIO da Igreja Primitiva e “SOBRE” toda a carne (Lc. 24:49; At. 2:1-18), com a finalidade de alcançar “AS OUTRAS OVELHAS” (Jo. 10:16) até a consumação dos séculos, as quais farão parte do aprisco do Senhor.
Portanto, quando completar o número “PLENO” ou “EXATO” destas OUTRAS OVELHAS, até ao final do período de 42 meses da 1ª besta (Mat. 24:9 ao 13); quando o Evangelho for pregado à toda a criatura, então virá o fim (Mat. 24:14), o fechamento "DA PORTA DA GRAÇA P/ OS GENTIOS", conforme ensinou Paulo:
“Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): Que o endurecimento veio em parte sobre Israel, ATÉ QUE A PLENITUDE DOS GENTIOS HAJA ENTRADO.” Rm. 11:25

Depois que for alcançado o número exato dos gentios salvos, o Espírito Santo será “TIRADO DO MEIO GENTIO” (não salvos), no quesito “salvação. Uma vez cumprida Sua Missão, o Espírito Santo não irá mais, convencer o mundo, do pecado, da justiça e do juízo; e se voltará para “O MEIO” do remanescente israelita para  “a salvação destes”.
“Porém muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros.” Mt. 19:30

“E O ESPÍRITO E A ESPOSA dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.” Ap. 22:17

Jaime e Júlio.

ATENÇÃO: O nosso novo E-mail para contato, é: jaime36@outlook.com.br o antigo E-mail
jaime.@hotmail.com está desativado.


12 comentários:

  1. Graça e Paz, irmão André de Moraes...

    Que bom que o amado recebeu essa verdade! Pra nós, será um grande prazer compartilharmos com o irmão, não somente esse estudo, como qualquer textos ou gráficos dos nossos blogs, que o prezado, quiser copiar e postar no teu site. Fica à vontade para fazê-lo.

    Que Deus seja grandemente exaltado na pessoa Bendita do Seu Santo Filho, o Senhor Jesus Cristo.
    Se desejar, nos dê o endereço do teu site para visitarmos.

    Um grande abraço,
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  2. Jaime e Julio o texto de 2ªTess.Cap.2;1-12 trata-se da vinda do Senhor Jesus do arrebatamento da igreja .O apost. Paulo focou esse assunto e explica que a igreja só sera arrebatada depois que o anti-cristo se manifestar fisicamente no mundo pois ele sera um homem do pecado que resiste e não quer ser revelado .ver.7.no verso 6 E agora sabeis o que o detem a igreja aqui na terra ainda apostolo esta dizendo que o arrebatamento ainda não aconteceu pq a besta ainda não veio não se manifestou ainda por esse motivo é q a igreja esta ainda nesse mundo entenderam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Francisco: Jaime e Julio o texto de 2ªTess.Cap.2;1-12 trata-se da vinda do Senhor Jesus do arrebatamento da igreja .

      J&J: Sim trata, porém, depende da qual vinda que você está se referindo, meu caro. Se for a vinda de Mat. (24:29-30) você errou. Antes da cruz, Jesus falou de três vindas suas:
      1-A sua primeira vinda, quando se fez carne, para salvar a todo o que nele crê. (Jo. 1:11);

      2-A sua segunda vinda ao oitavo dia (Jo. 20>26) para seus 11 discípulos em Galiléia, depois que recebeu no céu: TODO O PODER NO CEÚ E NA TERRA (Mat. 28:16 a 20). Ver nossos três estudos na aba do blog acima, sobre a segunda vinda de Jesus, já acontecida há 2.000 mil anos atrás.

      3-A sua terceira vinda, a global, com poder e grande glória (Mat. 24:29-30), para colher PRIMEIRO O JOIO (Mat. 13:30), através das seis trombetas das pragas (Apo. 8); a sétima é a dos dias da ressurreição e arrebatamento, tempo dos mortos (Apo. 10:7-11:15,18).

      Depois da cruz e da sua ressurreição, na revelação dada a João (Apocalipse), o Senhor Jesus falou de mais DUAS MANIFESTAÇÕES SUAS, exclusivamente debaixo do nosso céu atmosférico:
      4- A sua QUARTA MANIFESTAÇÃO, também chamada nas epístola de Paulo de vinda, ante, nos dias, em presença da Sétima e última trombeta (1Cor. 15:51-52 – 1Tes. 4:16-17), para ressuscitar e arrebatar a seara da terra – a Igreja (Apoc. 14:14 a 16).

      5- E ainda, uma QUINTA MANIFESTAÇÃO (descida), na região de Jerusalém, para a Batalha do Armagedom, em Megido (Apoc. 19:11 a 21); para julgar as almas no seu tribunal (Apoc. 20:4), e estabelecer seu reino Milenar sobre a terra (Apoc. 20:5-6).

      Antonio Francisco:O apost. Paulo focou esse assunto e explica que a igreja só sera arrebatada depois que o anti-cristo se manifestar fisicamente no mundo pois ele sera um homem do pecado que resiste e não quer ser revelado...

      J&J: Ué, basta vc. dar uma olhada nos nossos blogs de escatologia, que verá que não pregamos outra coisa: Que Jesus virá somente após os 1.290 dias do anticristo (2Tes. 2:1 a 3).

      Antonio Francisco: ver.7.no verso 6 E agora sabeis o que o detém é a igreja aqui na terra...

      J$J: A Escritura discorda de você meu caro, quem detém a apostasia (1ª besta), e o homem do pecado – o anticristo), não é a Igreja, MAS, O ESPÍRITO SANTO. Pois, se os santos serão vencidos pelo anticristo (materialmente neste tempo), como poderá detê-lo?

      “E foi-lhe permitido FAZER GUERRA AOS SANTOS E VENCÊ-LOS...” Apoc. 13:7

      Antonio Francisco: ainda apostolo esta dizendo que o arrebatamento ainda não aconteceu pq a besta ainda não veio não se manifestou ainda por esse motivo é q a igreja esta ainda nesse mundo entenderam.

      J&J: Já explicado acima.
      Abraços,
      Jaime e Júlio

      Excluir
  3. olha ai o quantos agente ganha em tirar tempo para ler estudar vem na gente um grande dispertamento atê da alma,estou gostando,

    ResponderExcluir
  4. com fê em deus vou concluir este curso.ê bem esplicado agradeço,

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, meus queridos e amados irmãos!
    O blog é uma bênção e tenho vindo ler os estudos frequentemente. Gostaria de tirar duas dúvidas:
    Por que o fechamento da porta da graça não coincide com a sétima trombeta?
    Se os juízos de Deus recairão sobre a terra através das trombetas e a igreja ainda estará aqui, a graça não poderá alcançar o ímpio que se arrepender diante dos juízos de Deus que visivelmente serão derramados sobre a Terra, ou esse não é um arrependimento verdadeiro?
    Outra dúvida é sobre a maneira que a última geração da igreja viverá nesses dias, principalmente na última semana de Daniel e durante as trombetas. Será uma vida que não podemos imaginar, correto? Algo totalmente diferente de tudo que temos vivido até aqui, correto? Não consigo pensar numa vida igual à que a nação brasileira dos dias de hoje, pelo menos, está vivendo. Pensa que o mundo estará sob total anestesia espiritual quase que num "parque de diversões". Vocês concordam com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      O fechamento da Porta da Graça não coincide com o tempo da Sétima trombeta do anjo ( a dos diasdo arrebatamento), pelo simples fato: Este evento está determinado para a metade da última semana de Daniel. Pela ordem dos Selos, isso acontecerá entre o terceiro e o quarto Selo (Apoc. 6:5 ao 8); ao passo que a Sétima trombeta ocorrerá somente no tempo do Sétimo Selo (Apoc. 8 a seguir). Quero lembrar o amigo, que Deus é um Deus de ordem, nada acontecerá fora do plano que o Senhor já tem previamente determinado.

      Outra coisa: O testemunho do Senhor é fiel e da sabedoria aos simples (Sal. 19:7). Nunca na história bíblica, os juízos de Deus veio antes, de ser encerrada a pregação da Sua Palavra. Somente veio o Diluvio sobre a terra, depois que Noé encerrou a pregação da Palavra.
      Veio os juízos de Deus em forma das 10 pragas no Egíto, somente depois da pregação de Moisés ao Faraó. Veio os juízos de Deus sobre Israel, somente depois que cessou a pregação de Jeremias (Jer. 25); etc... De igual forma também, somente virá os juízos de Deus sobre o mundo através das seis trombetas das pragas (a Sétima trombeta do anjo não é de pragas), somente depois do fechamento da Porta da Graça para as nações.

      Excluir
    2. Sobre os dias da última semana em que a Igreja viverá, de fato serão incomuns. Por causa da grande perseguição feita pela 1primeira besta aos cristãos; Deus permitirá um último grande avivamento antes do fechamento da Porta da Graça. Esse avivamento já dantes foi prefigurado nas duas rodadas de vinho em Cana da Galiléia (Jo. 2); e também em outras passagens figurativas: As duas multiplicações de pães (Mat. 14:13 e 15:29).

      "E os entendidos entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada, e pelo fogo, e pelo cativeiro, e pelo roubo, por muitosdias". Dan. 11:33.

      Idem Apocalipse 13:7.

      Excluir
  6. Outras dúvidas: para que haja um governo mundial unificado, as fronteiras das nações serão extintas?
    A águia e o deserto aonde a mulher de Apocalipse 12 subsistirá será algum continente específico ou não há como deduzir isso? Essa linguagem de Apocalipse 12 pode de alguma forma ser associada à algum país, situação ou região do planeta?
    Obrigado desde já, meus amados

    ResponderExcluir
  7. Sim, as fronteiras de cada nação serão extintas.
    A Escritura nos diz para onde a Igreja será levada e protegida no deserto, 1.260 dias, dos 1.290 dias do Anticristo (isso nos mostra claramente que a Igreja verá os primeiros 30 dias do iníquo. Este deserto É um local real, já dantes preparado pelo Senhor, na região de Edom e Moabe.

    "Habitem entre ti OS MEUS DESTERRADOS, Ó MOABE; serve-lhes de refúgio perante a face do destruidor..."
    Isaías 16:4A.

    Aliás, Daniel disse que estes serão os dois únicos lugares do mundo, que o Anticristo não lançará mão.

    "E entrará também na terra gloriosa, e muitos países serão derribados, MAS ESCAPARÃO DA SUA MÃO ESTES: EDOM E MOABE, e as primícias dos filhos de Amom". Daniel 11:41

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado pelas respostas, meu querido! Mas essa sua última resposta significa então que nenhum salvo antes do fechamento da porta da graça estará habitando em outros continentes, durante os 1260 dias do anticristo ou no período das trombetas?

    Que Deus os abençoe

    ResponderExcluir