AS DIFERENÇAS:MILÊNIO E VIDA ETERNA

BEM-VINDO AOS MISTÉRIOS DE DEUS!

Deus te abençoe em Graça e conhecimento



Essencialmente há três grupos de evangélicos/cristãos que se divergem entre si sobre o Milênio de Jesus Cristo e a Igreja na terra. Destes três grupos, os que usam a interpretação bíblica mais literal são os Pré-milenistas históricos, estes com algumas exceções, tem se aproximado mais da verdade Milenar.

-Os Pré-milenistas:
Formam o grupo teológico daqueles que acreditam que Cristo reinará com a Igreja mil anos na terra; e que a próxima vinda de Cristo, irá acontecer antes do Milênio. Este grupo possuem duas vertentes de interpretações diferentes:

a)- Os Pré-milenistas históricos: Formam o grupo teológico dos que creem que a Igreja passará pela Grande tribulação, e que a segunda vinda de Cristo (???) e o arrebatamento da Igreja, será um evento só; nesta vinda o Senhor estabelecerá seu Reino milenar sobre a terra. 
Este grupo possuí a interpretação milenar mais antiga do N.T. (três primeiros séculos), sendo também denominado de Pré-milenismo clássico.

b)- Os Pré-milenistas Dispensacionalistas: Formam o grupo teológico dos que creem que a Igreja será arrebatada antes da Grande tribulação, e que Jesus virá somente mais uma vez, porém, em duas fases ou etapas distintas (???). 
A primeira, de forma secreta para o mundo para arrebatar a sua Igreja, antes dos sete anos da Grande tribulação (última semana de Daniel); e a segunda vinda, visível com poder e grande glória para Reinar Mil a anos com sua Igreja sobre a terra.
A versâo Dispensacionalista originou-se no XIX, suas pregações aparecem pela primeira vez nos escritos de John Nelson Darby em 1.800 a 1.882. 

-Os Amilenistas:
Formam o grupo teológico dos que creem que não haverá Milênio na terra; o prefixo a - significa literalmente "NÃO" ou "SEM MILÊNIO". Outros Amilenistas creem que o Reino de Cristo,  já está presente no coração dos cristãos baseados em Lucas 17:20-21.
O Amilenismo também, teve a sua origem na Igreja Primitiva, um de seus proponentes foi Agostinho entre (354/430), que veio influenciar a Igreja da idade média à reforma.

-Os Pós-milenistas:
Formam o grupo teológico dos que acreditam que a Igreja, através de seus esforços, promoverá abundância de paz e justiça na terra, antes ainda da vinda de Cristo. Acreditam que a próxima vinda do Senhor se dará após esse Milênio fictício; quando então, após o Juízo Final, a Igreja gozará a Eternidade, no Novo Céu e na Nova Terra.
A interpretação Pós-milenista (185/254 d.C.) passou a ser conhecida por Orígenes, pouco depois do Pré-milenismo histórico (Irineu, 130/202 d.C.).

-Pré-milenismo R.B. (revelação bíblica): Agora apresentamos a nossa interpretação com algumas diferenciações dos Pré-milenistas históricos. 

A RESSURREIÇÃO E ARREBATAMENTO DA IGREJA

Cremos: que no último dia em que a Igreja estará neste século mau, dada a palavra da ordem, ante a última trombeta  (1 Co. 15:52 - Ap. 10:7; 11:15); 
"Todos bons e maus ressuscitarão na primeira ressurreição", com destinos diferentes, conforme ensinaram: Jesus, João e Paulo: 
Uns para ressurreição da vida e outros para a ressurreição da condenação (Jo. 5:28-29 - Dn. 12:2- Atos 24:15 - Ap. 20:4-5). E os que morreram salvos, ressuscitarão primeiro na ocasião da vinda  do Senhor (a ); em seguida os que estiverem vivos, serão arrebatados juntamente com os santos ressuscitados nas nuvens a encontrar o Senhor nos ares (1Cor. 15:51-52 - 1Ts 4:16-17). 
Depois, desse glorioso eventos, os ímpios mortos ressuscitarão com corpos tenebrosos (Mat. 6:23) dentro da mesma hora da primeira ressurreição, ensinada por Jesus (Jo. 5:28).

Não haverá arrebatamento p/ os injustos vivos; estes pecadores continuarão sendo exterminados nas pragas das sete taças da Ira de Deus, até à Batalha final do Armagedom em Megido. 
Este grupo de pecadores, serão os únicos que não ressuscitarão (Isa. 26:14), visto que a primeira ressurreição, já terá ocorrido tempos antes, nos dias da Sétima trombeta. 

Não cremos: que a ressurreição e o arrebatamento será imediatamente ao toque da última trombeta do sétimo anjo (pois esta, será apenas a trombeta dos dias próximos ao arrebatamento - Apoc. 10:7 e 11:15). Mas, cremos que o arrebatamento se dará ao toque da Trombeta de Deus, a do "momento do arrebatamento"; a qual, será tocada não por um anjo, mas pelo próprio FILHO DE DEUS (1Ts 4:16-17).

O DESTINO DA IGREJA ARREBATADA 

Cremos: que na ocasião do arrebatamento, a Igreja será ajuntada nos quatro ventos de uma à outra extremidade da terra e levada, não para o céu Trono de Deus (como ensinam erroneamente a maioria teológica), mas para a Jerusalém Celestial em Sião (Is.35:10 - Zc. 8:7-8 - Hb. 12:22) sobre os montes de Jerusalém; que desde a vinda do Senhor será estabelecida em Sião (Sl. 91:1 - Isa. 2:2 -  Mq. 4:1 - Apoc. 11:19).

Não cremos: em hipótese alguma, que a Igreja será arrebatada para o céu (fora do planeta terra). 

A BATALHA DO ARMAGEDOM

Cremos: que após o derramar das sete taças da ira de Deus (Ap. 15 a seg.), Cristo derrotará a besta e o falso profeta na Batalha do Armagedom em Megido, e prenderá Satanás no abismo no final da Gr. Tribulação, após essa Batalha. Ap. 19:19-21.

Não cremos: que Satanás ficará mil anos solto sobre a terra vazia, enquanto a Igreja reinará com Cristo no céu, como ensinam erroneamente os Adventistas do sétimo Dia.
Não cremos: que a Batalha final do Armagedom será pós-milênio, uma vez que a Escritura é bastante clara: Não haverá nenhuma batalha, senão apenas descerá fogo do céu e consumirá as nações rebeldes da terra (Apoc. 20:7 a 10).

O TRIBUNAL DE CRISTO

Cremos: que antes do Reinado Milenar, haverá um juízo intermediário. onde Cristo será o Juiz, o qual, fará a separação dos BODES E DAS OVELHAS no seu Tribunal. Mt. 25:31-33 - Rom. 14:10 - 2Cor. 5:10 - Apoc. 20:4.

Não cremos: que a Igreja reinará o Milênio com Cristo na terra, no tempo bíblico dos Pré e Mesos-tribulacionistas, antes dela receber primeiro o convite para entrar literalmente no Reino Milenar, que somente acontecerá após a Batalha do Armagedom e prisão de Satanás no abismo.
"...vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo"(Mat. 25:34).

AS BODAS DO CORDEIRO

Cremos: que as Bodas do Cordeiro somente acontecerá no início do Milênio, quando Cristo e a Igreja assentar-se à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus. Mt. 8:11 - Ap. 19:7-9.

Não cremos: que as bodas acontecerá "pelas metades", somente para essa parte da Igreja de ramo gentio, sem a participação do remanescente israelita da fé, que se converterão na grande tribulação (Heb. 11:39-40).

OS GALARDÕES DOS SALVOS

Cremos: que ele acontecerá dentro do Reino Milenar de Cristo, conforme aconteceu com a distribuição da herança feita por José, somente depois que entraram na terra prometida (Js. 13:7 - Mt. 20:8 - Lc. 12:43-44; 19:15-26).

Não cremos: que Cristo reunirá somente um parte da Igreja de ramo gentílico, para a entrega dos galardões, sem a presença das primícias da Igreja da última geração, os ramos naturais, e os remanescentes israelitas convertidos pela fé, até os dias da Sétima e última trombeta (Heb. 11:40). 

O MILÊNIO DE CRISTO E A IGREJA NA TERRA

Cremos: que haverá sim, uma dispensação Milenar na terra, a qual será de restauração mundial (Is. 49:8 - 61:4 - Atos 3:21), onde será cumprida por Cristo, o último Adão (1 Co. 15:45-47), todas as promessas Divinas, não cumpridas pelo primeiro Adão.

Cremos: que o Reinado de Cristo é eterno, porém, a restauração da terra tem um tempo determinado de mil anos, para Cristo aniquilar todo império, potestade e força. Quando isto acontecer, essa terra passará, dando lugar a uma nova criação: Um Novo Céu e uma Nova terra (Apoc. 21:1...).

SEGUNDA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS

Nós cremos: que haverá somente a primeira ressurreição para justos e injustos: 

Não cremos: numa segunda ressurreição, e nem numa diferença de mil anos, entre a primeira e uma suposta segunda ressurreição; mesmo porque, além do termo "segunda ressurreição não existir na Bíblia", há também, várias razões bíblicas para não haver segunda ressurreição: 
a)-A primeira ressurreição, será a transformação dos "CORPOS" Adâmicos corruptíveis, para "CORPOS ADÂMICOS INCORRUPTÍVEIS".

b)-A carne e o sangue corruptível, não herdará o Reino de Deus (1Cor. 15:50).

c)- Os habitantes do Milênio, terão corpos de outra constituição: Uns de glória Celeste e outros de glória terrestre (1Cor. 15:35 a 44). Portanto, mesmo aqueles que pecarem durante o Milênio, vindo a morrer (Isa. 65:20), não serão mais enterrados em cemitérios como em nossos dias; mas, serão separados, lançados em regiões de cárceres, até ao Juízo daquele grande dia.

d)- Almas aperfeiçoadas, pecadoras ou não; jamais ressuscitam. Os injustos pós-Milênio, comparecerão ao Juízo Final - Trono Branco, sem haver a necessidade de uma suposta segunda ressurreição, mas apenas serão "DADOS"  pelo mar, morte e o inferno (Apoc. 20:13).

c)-Os justos e os injustos somente passarão pela primeira ressurreição, se passarem antes, pela primeira morte. De igual forma também, os injustos pós-Milênio, para participarem duma suposta segunda ressurreição, teriam que passar antes, pela SEGUNDA MORTE. Uma vez que a segunda morte é o Lago de Fogo (Apoc. 20:14), donde ninguém jamais sairá (Apoc. 20:10), não existe nenhuma probabilidade de haver segunda ressurreição.
  
Exatamente por não conhecer a separação que existe entre os acontecimentos Milenar, e os acontecimentos da vida eterna, que as três escolas Milenares acima, se confundem, criando grandes polêmicas, sem chegar a lugar algum.

Jaime e Júlio

ATENÇÃO: O nosso novo E-mail para contato, é: jaime36@outlook.com.br o antigo E-mail
jaime.@hotmail.com está desativado. 


19 comentários:

  1. Irmão Jaime e Julio a paz de Deus amem, fiquei feliz por achar tanta riqueza em todos os seus temas, estão de parabéns, que o SR Jesus com o espirito santo continue vos iluminando cada vez mais, muitos destes temas tenho estudado e chegado as mesmas conclusões, principalmente este de que vamos ter o reino de Deus aqui na terra mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Irmão Reinado,
      O amado enxergou as riquezas das Boas Novas, porque tem um coração puro diante de Deus.
      Todavia, os que tem um coração contaminado pelos fermentos teológicos, sempre dizem ao contrário.
      Abraços,
      Jaime e Júlio

      Excluir
  2. Graça e paz,
    Parabens pelos estudos.
    Sou o Gilberto
    1)Fiquei com uma duvida, pois pra mim o texto de apoc 20: 4 ao 6 deixa claro que havera duas ressurreiçoes, a primeira de justos que nao adoraram a besta nem receberam sua marca, equando diz no erso 5, os demais mortos nao ressucitaram ATE QUE..., deixa claro que ressucitarao.
    2)Tambem nao vejo aniquilaçao da humanidade, nem todos estarao no armagedom, logo haveriam sobreviventes no final, porque mesmo na setimam taça os homens blasfemaram... logo ainda vivem e se submeteriam a Cristo, nao por fé, mas por vista, seriam estes que se multiplicariam no milenio, viver no reino nao significa Herdar o Reino, A igreja glorificada reina com Cristo sobre as naçoes, pois a Igreja tera um corpo que nao pode morrer mais... e habitantes do milenio ainda morerao.
    aguardo seus comentarios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz irmão Gilberto, muito obrigado pelas tuas palavras!

      SOBRE A SEGUNDA RESSURREIÇÃO:
      J&J: Não haverá nenhuma segunda ressurreição, isso é dedução particular do irmão, juntamente com a maioria teológica; pois as Escrituras dizem diferente, confira comigo:

      1-A primeira ressurreição, será para todos os que passaram ou passarão pela primeira morte ou arrebatamento antes, certo? (Heb. 9:27). Se houvesse uma segunda ressurreição, exemplo da primeira; ela deveria ser sobre aqueles que passaram por uma segunda morte, certo?
      Porém, a Escritura diz que provarão a segunda morte no lago de fogo, aqueles que não estiverem escritos seus nomes no livro da vida (Apoc. 20:14-15), como também diz que NINGUÉM JAMAIS SAIRÁ DO LAGO DE FOGO (Apoc. 20:10). Ora, se ninguém sairá do Lago de fogo, que é a segunda morte, como então, os pecadores passarão por uma “segunda ressurreição; sem a segunda morte???”

      2-Exatamente para participar também da primeira ressurreição, e comparecer no julgamento do último dia (o Tribunal de Cristo) foi que o Senhor Jesus, em sua morte desceu aO inferno e pregou o Evangelho aos mortos, os espíritos em prisão, conforme (1Ped. 4:5-6).

      3-E finalmente, o Apoc. 20:5, não fala que os mortos ressuscitarão numa suposta ressurreição, e sim, QUE ELES NÃO RE-VIVERAM (Almeida corrigida) p/ entrar no Milênio, porque foram descartados, conforme o Salmo 1:5. A exemplo dos justos (Apoc. 20:4), eles também ressuscitaram (VIVERAM) na primeira ressurreição; Porém, não RE-VIVERAM, até que os mil a anos se acabassem. Depois dos mil anos, eles apenas “SERÃO DADOS” para comparecer ao juízo Final; leia (Apoc. 20:13). Aliás, onde neste verso diz que eles ressuscitaram segunda vez?

      4-Outra coisa: O termo bem-aventurado e santo aquele que “TEM PARTE” na primeira ressurreição (Apoc. 20:6); não significa que alguém foi digno de participar ou não da primeira ressurreição; mas sim: Que aquele SERVO FIEL, TEM HERANÇA – GALARDÃO NO REINO DE CRISTO, conforme Lucas 19:15 a 26.
      -----------------------

      Gilberto: 2)Tambem nao vejo aniquilaçao da humanidade, nem todos estarao no armagedom, logo haveriam sobreviventes no final, porque mesmo na setimam taça os homens blasfemaram... logo ainda vivem e se submeteriam a Cristo, nao por fé, mas por vista...

      J&J: Não vê aniquilação da humanidade? Então, leia Isaías 24 – Jer. 4:23 a 27 – Sal. 37:9;22;28e 34.

      J&J: Nem todos estarão no Armagedom? Porventura, depois do arrebatamento, ante a sétima e última trombeta, ficará alguém vivo na face da terra sem o sinal da besta? Se receberam o sinal, consequentemente será obrigado pela besta e o anticristo a participar da Batalha do Armagedom, em Megido; conforme Apoc. 16:14 – 19:19.
      -----------------------

      Gilberto: ...seriam estes que se multiplicariam no milênio...

      J&J: Desculpe-me, mas essa opinião do irmão, não tem nenhum respaldo bíblico; o que é pior, só gera várias contradições, pois, os sobreviventes do Armagedom, será somente a Igreja Plena (formada de israelitas e gentios da fé); nenhum ímpio sobreviverá para entrar no Milênio; nenhum corpo Adâmico corruptível passará para a dispensação incorruptivel; conforme a Escritura:
      “E agora digo isto, irmãos: QUE A CARNE EO SANGUE NÃO PODEM HERDAR O REINO DE DEUS, nem a corrupção herdar a incorrupção”. 1Cor. 15:50.
      -----------------------

      Gilberto: ...porque mesmo na setima taça os homens blasfemaram... logo ainda vivem e se submeteriam a Cristo, nao por fé, mas por vista...

      J&J: Não somente estes estão sujeitos a Cristo, como também, toda potestade e força (Efe. 1:21-22); e nem por isso, serão salvos ao ponto de entrar para o Milênio, como pensa erroneamente o prezado irmão.

      Contudo, obrigado pela sua participação!

      Deus te abençoe!
      Jaime e Júlio.

      Excluir
    2. E isso aí,perfeita a colocação do irmão!!

      Excluir
    3. Pq se os justos herdarem o reino, quem seram os pessoas que morreram e procriaram no milênio

      Excluir
  3. sou o Gilberto
    obrigado por responder tao prontamente
    Meu raciocinio vem de que o numero no armagedom é declarado (duzentos milhoes), e mesmo com dois terços da humanidade ja mortos, a impressao que fica é que nem todos morrerao...
    outro raciocionio é: Ninguem podera comprar nem vender sem a marca. Mas aqueles recantos distantes que ate hoje nao usam moeda alguma, nao precisarao da marca, e consequentemente poderiam sobreviver ate final sem a marca e nao serem igreja.
    Eu considerava que muitos se arrependeriam diante de tamanhas catastrofes, por nao considerar o fechamento da porta da graça(li aqui nos seus escritos), mas os textos citados em resposta deixam claro uma exterminio dos impios simultaneo a posse da terra pelos justos.
    Aguardo suas colocaçoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou indo trabalhar agora, mais tarde respondo ao irmão.

      Jaime e Júlio

      Excluir
    2. Gilberto: Meu raciocinio vem de que o numero no armagedom é declarado (duzentos milhoes), e mesmo com dois terços da humanidade ja mortos, a impressao que fica é que nem todos morrerao...

      J&J: Meu caro irmão Gilberto, este número não representa os mortos do Armagedom; não podemos computar estes duzentos milhões na mesma conta dos humanos mortos da Grande tribulação, senão cometeríamos um erro crasso; uma vez que estes não morrerão, pois, não são humanos, MAS ANJOS.
      Estes são uma classe de anjos decaídos diferentes; os quais, não acompanharam Lúcifer e a terça parte de seus anjos, quando da expulsão do céu. Porém, mais tarde, por sua própria vontade, deixaram a sua habitação no céu, e desceram à terra para se miscigenarem com as mulheres antediluvianas (Gen.6:2).Judas disse que Deus não os perdoou, mas os reservou em prisão eternas, ATÉ O JUÍZO DAQUELE GRANDE DIA (Jud. 6).

      Portanto, ao toque da sexta trombeta, na hora, mês e dia dos Juízos de Deus sobre toda carne pecadora, estes duzentos milhões de cavaleiros que estão presos junto ao rio Eufrates, serão soltos e subirão para terra comandados por quatro anjos superiores, cuja finalidade será matar a terça parte dos homens ímpios na Grande tribulação (Apoc. 9:13 a a 21). Claro que restarão ainda uma parte de ímpios vivos (Apoc. 9:20-21), os quais irão sendo eliminados pelas pragas das sete taças da ira de Deus a seguir, até a sua extinção final, na Batalha do Armagedom, conforme disse Isaías:

      “Eis que o dia do senhor vem, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação E DESTRUIR OS PECADORES DELA.
      Farei que um homem seja mais precioso do que o ouro puro, mais caro do que o ouro fino de Ofir”. Isa. 13:9 e 12.
      ------------------

      Gilberto: outro raciocionio é: Ninguem poderá comprar nem vender sem a marca. Mas aqueles recantos distantes que ate hoje nao usam moeda alguma, nao precisarao da marca, e consequentemente poderiam sobreviver ate final sem a marca e nao serem igreja.

      J&J: Bom meu irmão, isso não é possível, exatamente por causa dum pequeno detalhe: Deus não pode mentir (Num. 23:19). Se João, disse que NINGUÉM PODERÁ COMPRAR OU VENDER; eu prefiro ficar com a Escritura.
      ------------------

      Gilberto: Eu considerava que muitos se arrependeriam diante de tamanhas catastrofes, por nao considerar o fechamento da porta da graça(li aqui nos seus escritos), mas os textos citados em resposta deixam claro uma exterminio dos impios simultaneo a posse da terra pelos justos.
      Aguardo suas colocaçoes.

      J&J: De fato, multidões de não cristãos, vendo e sofrendo as catástrofes, buscarão a face de Deus; em contra partida, multidões de cristãos, que hoje não receberam ensinamentos verdadeiros sobre este tempo (a reserva do azeite nas vasilhas), a exemplo das cinco virgens néscias (Mat. 25) infelizmente se perderão, conforme ensinou Jesus em Mateus 24:9-10.

      Quanto ao extermínio total dos ímpios sobre a terra, não haveria nenhum motivo de haver “A PURIFICAÇÃO DO SANTUÁRIO” terrestre (Dan. 8:14) em preparação ao início do Reino Milenar de Cristo, se alguns pecadores conseguissem entrar lá.

      Aliás, o único indivíduo que conseguirá entrar no Reino vindouro e nas Bodas do Cordeiro, será desmascarado em seguida, amarrado, levado e lançado nas trevas exteriores, conforme disse Jesus, em Mat. 22:11 a 14.

      Abraços,
      Jaime e Júlio.

      Excluir
    3. Concordo plenamente com a linha de raciocínio do irmão

      Excluir
  4. Sou o Gilberto
    Como é bom aprender a palavra de Deus...
    Eu refutava o PRE e Meso com a ultima trombeta, as palavras de Jesus em Mat 24, Mar 13 e Lucas 21, com Paulo aos tessalonicenses, mas a cereja do bolo era as duas ressurreiçoes(kkkkkk) e agora aprendo que tera so uma... Como é Maravilhosa a palavra de Deus!
    Sempre afirmo: Quem se preparar pra pos, nao erra, e vale ate abrigo subterraneo...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz, irmão Gilberto.

      É isso aí! Porém, ainda sobre a primeira e única ressurreição para justos e injustos no último dia (Jo. 5:28-29), vou te dar mais quatro fenomenais bases bíblicas, que dissipará todas as suas dúvidas:

      1-Quem é a ressurreição e a vida? Porventura, não é Jesus? (Jo. 11:25).

      2-Quantas vezes o corpo Adâmico de Jesus, morreu? Apenas uma única vez! (Heb. 9:28).

      3-Quantas vezes Jesus, ressuscitou? Apenas uma vez! (cap. 28).

      4-Quem é que tem a preeminência (o primeiro lugar) EM TUDO? Porventura não é Jesus?

      Então, se houvesse uma “SEGUNDA RESSURREIÇÃO” p/ os injustos mil anos depois da primeira; esse fato, colocaria em xeque a preeminência do Senhor Jesus “EM TUDO”, uma vez que Ele, ressuscitou apenas uma ÚNICA VEZ!

      “E Ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que EM TUDO TENHA A PREEMINÊNCIA.
      Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse”. Col. 1:18-19.

      Portanto, irmão Gilberto, entre as interpretações contraditórias das teologias e a infalível Palavra de Deus; nós preferimos ficar com a Palavra de Deus!

      Abraços,
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  5. Gilberto.
    Obrigado irmaos:
    Eu pensava como preparaçao para a G.T. um abrigo subterraneo, agora lendo quem é a mulher de apoc 12, deparei-me com a igreja sendo levada ao deserto onde ficara fora da vista de serpente por 1260 dias... Eu entendia que a igreja somente seria reunida no arrebatamento. Pode esclarecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, irmão Gilberto, temos que fazer também a nossa parte. Note que pouco antes do Diluvio, Deus mandou Noé guardar víveres para ele, sua família, e os animais (Gen. 6:21).

      Os egípcios que não creram nas palavras de José, quando veio a seca na terra do Egito, passaram necessidades, por não se preparar com mantimentos antes, nos dias de fartura, p/ enfrentar os sete anos de fome.

      Agora, no novo Testamento, temos alerta semelhante da parte do Senhor, para o cristão se preparar em graça e conhecimento (azeite nas vasilhas) enquanto “é dia”; pois virá “a noite” (Gr. tribulação) em que ninguém poderá fazer nada (Jo. 9:4).

      Quanto a reserva de mantimentos não perecíveis por parte do cristão, para ele passar estes dias maus; quem fizer isso, pouco antes do princípio de dores, é evidente que sofrerá menos, do que os que estiverem despreparados. Aliás, a própria Palavra de Jesus, já é um alerta pra nós:

      “...haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
      Mas todas essas coisas são o princípio de dores”. Mat. 24:7-8.


      Abraços,
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  6. Sim, irmão Gilberto! Nos quatro períodos da Grande tribulação, as Escrituras igualmente nos revelam “quatro grande livramentos” p/ os cristãos fieis; dois livramentos “individuais” e dois livramentos “coletivos”, ou seja p/ toda a Igreja; são eles:

    1-O livramento individual no período do Princípio de Dores (Sal. 27:3).
    2-O livramento individual no período de 42 meses da 1ª besta (Apoc. 3:10)
    3-O livramento coletivo p/ toda a Igreja no deserto, no período do anticristo, por 1.260 dias (Apoc. 12:6 e 14).
    4-E o livramento coletivo p/ toda a Igreja, no período das seis trombetas das pragas, no Grande Dia do Senhor – Ira do Cordeiro (Sal. 91:5 a 8 – Isa. 26:20-21 – Sof. 2:3 - Mal. 3:17-18 – 1Tes. 1:10 e 5:9.

    Isaías em linguagem figurativa, foi o único profeta bíblico que previu na sua ordem, os quatro livramentos para o povo de Deus da última geração, dizendo:

    “Quando passares pelas águas (Princípio de Dores – terceira guerra mundial) estarei contigo, e quando pelos rios (1ª besta + anticristo), eles não te submergirão; e quando passares pelo fogo (Ira do Cordeiro) não te queimarás, e nem chama arderá em ti”. Isa. 43:2.

    Esta linguagem figurada, não é interpretação particular nossa, e sim, bíblica; confira comigo:

    1-ÁGUAS: São povos, multidões, nações e línguas (Apoc. 12:15), que irão entrar num conflito mundial (Sal. 46:3 e 6 - Isa. 17:13 - Apoc. 11:18).
    2-RIOS: Diz respeito ao poder da besta e do anticristo que prevalecerá sobre todo o mundo, menos é claro, sobre a Igreja (Apoc. 12:15).
    3-FOGO: Diz respeito ao Grande Dia da vingança do Senhor contra os ímpios (Isa. 66:16 – 1Tes. 1:8).

    Abraços,
    Jaime e Júlio.

    ResponderExcluir
  7. Amigo eu sou pós tribulacionistas, eu queria ver um estudo sobre: quem são as pessoas que vão povoar a terra durante o milênio sem contar com os judeus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Reino Milenar de Cristo, Paulo disse que haverão dois tipos principais de galardões, os quais implicarão na glória de dois corpos diferentes: Corpos de glória terrestres e corpos de glória Celeste (1Cor. 15:35 a 49).

      Portanto, aqueles que receberem corpos de glória Celestes, nem se casam e nem se dão em casamentos (Luc. 20:35-36), habitarão na Jerusalém Celestial, sobre o Monte de Sião (Isa. 2:2 - Miq. 4:1); onde estará o Trono do Senhor (Sal. 122:5). Sobre estes não terá poder a segunda morte, mas serão reis e sacerdotes e reinarão com Cristo mil anos, sobre a terra (Apoc. 5:10 e 20:6).

      Quanto aos cristão que receberem galardões (corpos de glória terrestre), estes casarão e se darão em casamentos (Sal. 128:6), serão servos dos reis e sacerdotes. Sua parte será reconstruir os lugares dantes destruídos pela Gr. tribulação (Isa. 61:4); outros serão vinhateiros (61:5 - 65:21); já outros serão apascentadores de rebanhos (Isa. 61:5), etc...

      Aliás, por causa da diferenciação dos galardões, é que a maioria dos salvos de glória terrestre (como a areia do mar) por inveja, serão seduzidas por Satanás no final do Milênio, a cercarão a o arraial dos santos (a Jerusalém terrestre) e a cidade amada (a Jerusalém Celestial); porém descerá fogo do céu e os devorará (Apoc. 20:9).

      OBS: Não confundir a Jerusalém celestial, sede Milenar do governo terrestre de Cristo e a Igreja (Heb. 12:22), que descerá nos últimos dias sobre o Monte de Sião; com a Nova Jerusalém, sede do governo universal Eterno de Deus e do Cordeiro, que descerá sobre um grande e alto Monte, no Novo Céu e na Nova Terra, pós Milênio e Juízo Final (Apoc. 21).

      Jaime e Júlio.

      Excluir
  8. Jaime e Júlio meus amigos paz do Senhor Jesus!Sou um obreiro com chamado e dom ministerial de pregador, ensinafor e profecia!Gostaria de falar com vcs via telefone!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com prazer meu irmão!
      Entre na aba QUEM SOMOS acima, nos envie um E-mail, que passamos o número do nosso Celular para converrmos.

      Abraços.
      Jaime e Júlio

      Excluir