FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA

BEM-VINDO AOS MISTÉRIOS DE DEUS!


Deus te abençoe em Graça e em conhecimento!

O fechamento da porta da Graça é um dos temas escatológicos poucos explorados pelas teologias contemporâneas, ou por falta de revelação bíblica ou por conflitar com seus muitos ensinos errôneos.
Pela infinita misericórdia do Senhor, pretendemos discorrer o assunto para exortação, edificação e consolação de Sua Igreja.

“Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.
Quando o pai de família SE LEVANTAR E CERRAR A PORTA, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois”. Luc. 13:24-25

Depois do primeiro período da Grande Tribulação - o princípio de dores (Mat. 24:7-8), no final do segundo período - os 42 meses da 1ª besta (Apoc. 13:1 a 10), ou metade da última semana de Daniel, quando o Evangelho do Reino finalmente for pregado a toda a criatura...
“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações...

E se completar O NÚMERO PLENO DOS GENTIOS SALVOS...
“Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, ATÉ QUE A PLENITUDE DOS GENTIOS HAJA ENTRADO”. Rm. 11:25 

Então, como aconteceu nos dias de Noé, o Senhor fechará a porta da Graça, a oportunidade de salvação para as nações, conforme está escrito: 
...E ENTÃO VIRÁ O FIM”. Mt. 24:14 

O fim aqui referido por Jesus, não é o fim do mundo como muitos erroneamente interpretam, pois haverão outros períodos tribulacionais, e Milênio à frente. Jesus estava se referindo AO FIM DA GRAÇA, O FIM DA PREGAÇÃO DO EVANGELHO P/ OS GENTIOS, e com ele o cessamento do sacrifício da oferta de manjares pelo anticristo, no seu período a seguir (Mt. 24:15).
A partir do fechamento da porta da Graça, as Igrejas serão queimadas (Sal. 74:7-8), as Bíblias serão exterminadas da face da Terra (Dn. 7:25), a pregação da Palavra de Deus será proibida (Am. 5:13), Israel sofrerá a maior perseguição de todos os tempos (Luc. 20:20 a 24); as trevas espirituais cobrirão toda a terra, conforme disseram Isaías e Jesus Cristo:
“Porque EIS QUE AS TREVAS COBRIRAM A TERRA, E A ESCURIDÃO OS POVOS; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti”. Isa. 60:2

“Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; A NOITE VEM, quando ninguém pode trabalhar”. Joa 9:4


Com o fechamento da porta da Graça, o pavor tomará conta tanto dos pecadores que rejeitaram antes a pregação do Evangelho, quanto dos (cristãos) que não permaneceram nele (os ímpios). Correrão de mar a mar e não a acharão.
“Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.
E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a acharão”. Am. 8:11-12

Mateus 25:
6  Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
7  Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
8  E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
9  Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
10  E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
11  E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
12  E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.

Nesse tempo, quem adquiriu o azeite antes (não será arrebatado ainda), como ensinam erroneamente as teologias Pré e Meso-tribulacionistas, mas levado ao deserto, onde será alimentado por 1.260 dias, longe da vista do anticristo. Apoc. 12:6 e 14.

O Senhor conservará sua Igreja no mundo, até completar a conversão dos remanescentes israelitas, para finalmente terminar o processo do "amadurecimento espiritual de todo o seu povo" (Igreja/Israel), até ao tempo do arrebatamento, na sétima ou última trombeta. Apoc. 11:15 - 14:14-15.
“Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados”. Heb. 11:40  

O Espírito Santo, não sairá do mundo, conforme também ensinam erroneamente estas duas teologias, mas permanecerá com a Igreja para sempre. E nesse mundo, até a consumação dos séculos.

“Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra”. Apoc. 22:11-12


Jaime e Júlio

ATENÇÃO: O nosso novo E-mail para contato, é: jaime36@outlook.com.br o antigo E-mail
jaime.@hotmail.com está desativado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário